terça-feira, 13 de abril de 2010

TV Serra Sul sofre atentado

As 4h30 da madrugada de domingo dois elementos numa motocicleta preta pararam em frente a portaria da TV Serra Sul e efetuaram três disparos contra a portaria da TV. Uma camionete Hillux preta também dava cobertura aos motoqueiros. Os tiros, por pouco não atingiu o guarda, que fazia a segurança da empresa. Os elementos conseguiram fugir e ainda não foram identificados. Não foi a primeira vez que a TV sofreu um atentado; em maio do ano passado, as sedes do Jornal e da TV Serra sul foram atingidas com pedradas e tiros, além de vários outdoors do empresário Valdemar da Pavinorte (diretor do Grupo) terem sido arrancados e extraviados. Nos dois atentados ninguém se feriu.


Nota do Blog

É preciso que se pergunte... A quem interessa amedrontar os trabalhadores da imprensa? A quem a TV Serra Sul faz algum mal? Porque, desde que foi adquirida em 01 de abril de 2008, por seu proprietário Valdemar da Pavinorte, esta TV tem sido colocada á disposição da população para resgatar a dignidade do povo, para combater as injustiças e para ajudar a quem precisa na parte social.

Até então a TV praticamente fazia parte dos órgãos públicos o que impedia que a população visse os verdadeiros fatos que têm prejudicado a própria população.

Esta não é a primeira vez que este tipo de atentado acontece. Em maio do ano passado também atiraram contra a portaria da TV. A quem isso interessa? Nós estamos fazendo nosso trabalho. Mostrando o que tem de bom e o que tem de ruim em Canaã dos Carajás para que as pessoas discutam os interesses da maioria. É um debate absolutamente normal. E a TV está para mostrar a realidade. A verdade sobre os fatos. Ninguém sai inventando ou criando noticias. Elas estão ai. A disposição de qualquer pessoa; inclusive, a lei de imprensa, registrada sob o numero 5.250 de 9 de fevereiro de 1967 diz que é livre a manifestação do pensamento a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio e sem depender de censura. Agora, voltamos a perguntar: a quem interessa prejudicar uma empresa que presta um serviço a comunidade? A quem interessa prejudicar uma empresa que está no ar para resgatar a dignidade do povo, para combater as injustiças e para ajudar a quem precisa na parte social. Isto ai é um atentado contra a democracia. Um atentado contra o povo que tem na TV Serra Sul um meio de discutir os assuntos que são de interesses de todos. De falar a verdade e de cobrar seus direitos.

A direção da TV Serra Sul já comunicou o fato ao Ministério Publico, ao Poder Judiciário, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Superintendência da Policia Federal e ao comando da Policia Militar do Pará para que as autoridades tomem conhecimento e a democracia, o debate e a vida sejam preservados em Canaã dos Carajás. A TV Serra Sul vai continuar sem se intimidar; a mostrar a verdade e abrir espaço para que qualquer pessoa da comunidade possa falar o que tiver de ser falado e cobrar os seus direitos. Essa é a missão da TV Serra Sul. Inclusive, se você tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações deste fato ligue para a TV no 9116-8405, o seu nome será mantido em sigilo.

Atualização: No final da manhã desta terça-feira (13) uma equipe do Grupo de Operações Científicas de Marabá estiveram na sede da TV para iniciar as investigações sobre o atentado. Alguns funcionários foram ouvidos e os estilhaços de balas e imagens foram coletadas e levadas para análise.
A TV Serra Sul agradece aos inúmeros telefonemas de telespectadores que tem se solidarizado e demonstrado grande revolta com o crime.

2 comentários:

Unknown disse...

É meus amigos a situação de canaã tá indo de mau a pior como se não bastasse as atrocidades que já acontecem. agora querem nos tirar a liberdade de expressão. sempre ouvi falar que o governo atual era uma verdadeira ditadura. mas assim já é demais onde esse governo sem escrupulos vai parar ou melhor onde nossa cidade vai parar?

Anônimo disse...

nao existe nenhuma possibilidade de separar esse atentado contra a tv serra sul, da prefeitura ta na cara que foram eles, e o bom e que eles nem disfarçam. mas força pessoal continue fazendo o brilhante trabalho d voces.