sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fazendo mais...

Pronto, não falta (ou falta) acontecer mais nada na atual administração.

Os pedreiros e pintores que participaram da suposta “reforma” que a prefeitura fez no hospital municipal ainda não receberam as diárias trabalhadas. O serviço foi entregue no final de março e o valor devido para cada um é de cerca de R$ 450,00. Ora, o trabalho foi feito, a obra entregue, fizeram a maior festa no Dia Mundial da Saúde com a tal “reforma”, mas enquanto isso o cidadão comum ficou a ver navios. Como eram trabalhadores temporários, muitos deles estão desempregados e as famílias já passam necessidades.

É a prefeitura fazendo valer seu slogan “Fazendo mais por...”quem mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Canaã dos Carajás - um dos melhores lugares do mundo para investimento.
O sudeste do Pará é atualmente a região com a maior taxa de crescimento populacional do país e em breve e irremediavelmente será criado o “Estado do Carajás”, cujo plebiscito já foi aprovado na Câmara dos Deputados Federais e recentemente no Senado Federal.
Para capital do Estado de Carajás a região compreendida entre o município de Canaã e o Gogó da Onça é hoje a mais adequada conforme parâmetros técnicos científicos:
 Centro geográfico do sul do Pará: Acesso a grandes: cidades: Orilandia ( via Cedere III); Parauapebas (via Cedere I) e Xinguara ( Via Gogó da Onça);
 Boa bacia hidrográfica: Abastecimento de água;
 Cidade pouca acidentada: Economia em planejamento e edificações;
 Altitude média: Média de 240m em relação ao mar - superior a de Marabá e a de Parauapebas cerca de 140m – implicando em uma enorme economia no tratamento de esgoto – todo por gravidade, redução de gastos com desabrigado nas enchentes (Lembro que uma capital em breve atinge patamares de um milhão de habitantes)
Observo que, Canaã dos Carajás é a cidade onde fica a Serra Sul – maior mina de minério de Ferro do mundo, prevista para 2012 com produção inicial em torno de 90 milhões de toneladas por ano (Parauapebas neste patamar de exportação já garantiu a marca do terceiro município maior exportador do pais). Canaã é atualmente a detentora do maior PIB per capto do Estado do Pará – garantido apenas com os impostos inerentes as operações da mina do Sossego (cobre), Canaã também já foi considerada a Terceira maior exportadora do estado.
Atualmente Canaã é considerada uma das cidades com maiores potenciais da América do Sul (quantidade; diversidade e qualidade dos minerais). Além de Serra Sul existe na cidade a Mina de Níquel do Vermelho (níquel); Usina Hidro-metalúrgica, Mina do 118. E a um raio inferior a 20 km a mina de Cobre do Cristalino.
Segundo noticiários está previsto para a implantação de Serra Sul a quantia em torno de U$ 10.000.000.000,00 (Dez bilhões de Dólares) – Isto mesmo – Quantia superior mais que o dobro da economia de países como a Bolívia.
Nestes Termos, coloco-me a disposição para ser cicerone de investidores em imóveis na região
Sávio de Castro
Moro há 20 anos na região do Grande Complexo Carajás, formado em Controle Ambiental – Especialista em Saúde e Meio Ambiente pela UFPA, hoje cursando o 4º Período de Engenharia Civil (UFPA).
Sávio de Castro
saviocorintian@hotmail.com