segunda-feira, 1 de março de 2010

Ana Júlia em Parauapebas: uma festa dos amigos petistas para a governadora petista

Ana Júlia, candidata à reeleição, esteve em Parauapebas.
Chegou com um certo atraso. Normal, ela é mulher e isso acontece com todas!
Encontrou amigos de velha data, abraçou correligionários, confundiu, em seu discurso já conhecido, que só fala das obras que o PSDB não fez ( e que ela promete fazer se o povo lhe conceder mais 4 anos de mamata) o vereador Wolner ( que é do PSDC mas se elegeu graças às babas do governo petista ) com o padre da cidade.
Bateu papo com uns e outros, viu a burguesa platéia, que escutava o seu discurso vestida em caras grifes e com carrões importados estacionados na rua A, devidamente fechada pelo DMTT, atenta. Escutou aplausos até quando suspirava. Uma verdadeira festa.
Finalmente inaugurou o UCI Neo Natal – Unidade de Cuidados Intermediários - que confesso, nunca havia ouvido falar que existia. Foi jantar com os “amigos” no Atrium Hotel, o mais “chic” da cidade. Uns poucos convidados, só o pessoal que realmente vota, aqueles que realmente sofrem para conseguir o seu sustento.
Os “ratos” comendo do melhor, enquanto o povo aguarda pelas migalhas.
Quem passou pela PA-275, ontem à noite, comentava hoje que o negócio lá estava a maior muvuca. Era coisa de primeiro mundo. Placas de sinalização colocadas às pressas, igarapés recebendo placas com nomes, operação “tapa buracos” no meio da noite, pinta aqui, sinaliza ali. Uma verdadeira loucura.
A reunião com as tendências, que acontecia em meio à muvuca na PA, não deu em nada. Mandaram um cidadão pra escutar quem queria ouvir. Coisa de quem não quer acordo. O interlocutor foi convidado a voltar ao seu lugar e a reunião foi encerrada.
O responsável pelo cerimonial, não se sabe o motivo, não convidou o prefeito de Curionópolis, amigo íntimo, e bota “íntimo” nisso, da governadora. Uma desfeita.
As más línguas já estão dizendo que, pela indelicadeza, na segunda-feira, Chamonzinho irá solicitar o retorno de dois berços térmicos, requisitados em 2006 ou 2007, não sei ao certo, pelo HMP junto à secretaria de saúde de Curionópolis e que foram coadjuvantes na festa, mas que pertencem àquele município e até hoje não foram devolvidos. Caso aconteça, será um desfalque para a recém-inaugurada UCI.
Já vai começar mal a UCI. Que pena!

Ana seguiu no sábado a sua maratona pelo, esquecido, e agora lembrado, sul do Pará. Foi à Redenção.Será que foi de carro?


Blog do Zé Dudú

Nenhum comentário: