quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

JORNAL SERRA SUL Ed. 22

Agência dos Correios é assaltada

A agência dos Correios de Canaã do Carajás foi assaltada na manhã de sexta-feira (05), quando dois elementos ainda não identificados agiram de forma rápida levando cerca de R$ 3.500,00 da agência e mais aparelhos de celulares e jóias de funcionários e clientes.
O fato aconteceu por volta de 11h30. Cerca de 20 clientes se encontravam dentro da agência quando os dois assaltantes, um moreno e outro de cor clara, ambos de porte físico magro e aparentando ter entre 22 e 25 anos, entraram armados e anunciaram o assalto.
Testemunhas contam que o primeiro elemento pulou o balcão e rendeu uma funcionária, enquanto o segundo apontou a arma em um senhor mantendo-o como refém na porta da agência. O primeiro pegou todo o dinheiro que lhe foi entregue pelos dois funcionários, além dos aparelhos celulares de ambos.
Do refém, ainda não identificado, o segundo elemento levou o aparelho celular e antes de saírem ainda levaram jóias e dinheiro dos clientes.
De acordo com testemunhas, a ação durou cerca cinco minutos e os dois fugiram numa motocicleta Honda CG Titan 150 de cor vermelha.
Os dois assaltantes só não foram pegos, por que no exato momento do ocorrido a Polícia Militar agia em outra diligência, onde foi desarticulada uma quadrilha que atuava em seis estados, especializada em falsificar e clonar cheques.
Foi a segunda vez que a agência foi assaltada. O ultimo ocorreu em 2008.
Ponto de vista
Há tempo que os clientes clamam por melhorias no atendimento da agência dos Correios de Canaã dos Carajás. Por dia, quase 200 pessoas são atendidas e muitas delas chegam a passar mais de 4h aguardando atendimento. O ambiente é abafado, sem ventilação. o único ventilador da agência não faz o menor efeito para aliviar o calor que se torna mais intenso ainda no período da tarde, quando uma das duas portas é fechada. Nenhum guarda faz a segurança dos clientes e da própria agência. Aliás, não existe qualquer sistema de segurança externo ou interno. Para um município em crescimento acelerado, como é Canaã dos Carajás, está mais que na hora de o município ser premiado com pelo menos outra agência, e que ambas sejam equipadas. (Gilliard Oliveira)

Nenhum comentário: