quarta-feira, 22 de julho de 2009

Falsária usa criança para pedir dinheiro nas ruas de Canaã dos Carajás.

Esta mulher apareceu dentro de um carro de som, pálio de cor vermelha, acompanhada de uma criança com sérios problemas de saúde no meio da feira em Canaã dos Carajás, no sábado, dia 18.

Ela pedia auxilio para o tratamento da menina que estava doente. Pessoas sensibilizadas com a situação da criança se aproximaram para dar ajuda, mas uma senhora, conhecida na cidade como irmã Lourdes, tentou impedir que a mãe expusesse a filha para pedir dinheiro e acionou a policia local.

A mulher foi conduzida até a delegacia de Canaã. Segundo a conselheira tutelar, Cida, a mulher não era mãe da criança. Ela era uma conhecida da família e usava a menina a pedido da mãe para ganhar dinheiro durante as férias. O Conselho Tutelar começou a investigar o caso. Cida foi até Eldorado do Carajás e encontrou a família da menor.

O delegado da polícia civil, Paulo Mascarenhas, pressionou e a mulher então assumiu o delito. A criança foi levada pelo conselho tutelar para receber cuidados médicos. Leila Nunes Machado, 34 anos vai responder pelo crime de falsa identidade previsto no artigo 307 do código penal. Se condenada poderá pegar 3 meses a um ano de prisão.

Para encerrar o caso a conselheira diz que gostaria que as pessoas se sensibilizassem e ajudassem no tratamento DA CRIANÇA QUE PRECISA DE UMA CIRURGIA DE ESÔFAGO.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa ai merece ser linchada

mas kd a mãe verdadeira da criança?